Os estudantes do 2º e 3º ano do Ensino Médio e Curso Normal participaram de um concurso literário de poesias e contos, realizado pela Associação Três-maiense de Escritores – ATMES, na modalidade contos e na categoria infantojuvenil. Os contos foram elaborados nas disciplinas ministradas pela professora Lusiane Ziemann Tolomini. Ao todo, o CFJL teve 19 contos publicados no livro Cidade Jardim em verso e prosa.

Ao longo do primeiro trimestre, o 3º ano A escreveu contos utilizando como motivação de escrita romances e contos, na disciplina de Literatura. O 3º ano D foi desafiado a escrever um conto, baseado em suas experiências de vida, trabalhando o conceito de "intimismo". Já o 2º ano A, inscreveu os contos que haviam sido produzidos na disciplina. “Os alunos produziram verdadeiras obras de arte que, na minha opinião, não deveriam se limitar apenas ao espaço de sala de aula. Foi então que surgiu o concurso literário. Desafiei os alunos para inscreverem seus trabalhos, deixando-os à vontade na decisão, mas incentivando-os a experiência”, afirma Lusiane.

Durante a Feira do Livro de Três de Maio foi realizado o pré-lançamento da obra, em que foram divulgados os trabalhos que aprovados. Alguns estudantes participaram do lançamento do livro, realizado no dia 24 de agosto, em Três de Maio.

Veja todas as fotos: albuns.cfjl.com.br

n 1944