O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann promove nos dias 26 de setembro e 3 de outubro, dois espetáculos teatrais, envolvendo o Grupo de Teatro Cena Viva, de Santa Rosa e o grupo Eis a Questão, de Horizontina.
Nesta quinta-feira, dia 26 de setembro, às 19h30min, sobe ao palco do Auditório do CFJL, o Grupo Cena Viva, que apresenta o espetáculo “O Ferreiro e a Morte”.
O Ferreiro e a Morte é uma comédia de costumes gaúchos que conta a fábula de se enganar a morte. Extremamente leve e simples provocará boas risadas e boa reflexão sobre a morte e a pobreza que assola tantos “pagos”, mundo a fora. O elenco é formado por Jadson Silva, Vitória Ribas, Joana Reisdorfer, Lucas Denian, Eduarda Moura, Rafaela Henning, Josafá Souza, Lúcia Helena, Gabriela Vogt, Fernanda Hirt, Alexia Ribas, Rafaela Prestes e Kennedy Batista. A direção é de Jadson Silva, com apoio de Willians Silva e Anderson Farias, na iluminação e sonoplastia.
Já no dia 3 de outubro, o espetáculo será com o grupo Eis a Questão, do CFJL com a peça “Liberdade”. Esse drama é constituído de pequenas histórias e as diferentes “liberdades”, sobre a liberdade feminina, escravidão, liberdade de expressão, questionando se elas realmente existem. O grupo formado por 17 estudantes busca trazer uma reflexão sobre a liberdade nos dias de hoje.
No elenco, os estudantes Guilherme Bones, Naomi Cardozo, Maria Eduarda Reis Meguro, Alexia Schneider, Luca de Lima, Letícia Hatye, Felipe Furtado, Nathan Gress, Izadora Bagetti, Enzo Silveira, Julia Petenon, Guilherme Robe, João Chapinotto, Blayon Hammes e Augusto Tonin. A sonoplastia fica a cargo de Bernardo Canterle e coordenação da professora Maria Aparecida B. de Andrade.
Os ingressos custam R$10,00 para assistir às duas peças e R$8,00 para uma peça e estão à venda com integrantes do grupo Eis a Questão e no CFJL.