Atividades foram desenvolvidas durante o mês de setembro

No mês de setembro é comemorado em todo mundo o retorno às aulas em Hogwarts, que é a escola de Harry Potter e seus amigos, em Londres. A hashtag #backtohogwarts e #housepride são usadas em todo o mundo para marcar essa data. E, no CFJL, não poderia ser diferente! As teachers (professoras) de Inglês, Bruna Andrade, Cintia Hartmann e Rosangela Marschner desafiaram os students (alunos) a entrar nessa aventura mágica e aprender inglês de uma forma diferente. Participaram das atividades os estudantes desde o 3º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

Os estudantes receberam o ticket para embarcar no trem “Express to Hogwarts”. Foi preparada uma sala temática a partir dos livros e filmes da saga Harry Potter. A porta simulava a famosa plataforma 9 ¾, onde os alunos precisam passar com o ticket para embarcar para Hogwarts. Na sala foram colocados livros, objetos dos livros e dos personagens, assim como os badges (distintivos) e cores das casas, Gryffindor (Grifinória), Hufflepuff (Hufa-lufa), Ravenclaw (Corvinal) e Slytherin (Sonserina). 

Após realizarem um quizz, os alunos colocaram o chapéu Seletor que “selecionou” cada um deles para uma casa diferente. Mas as atividades não pararam por aí, as teachers produziram espaço maker dentro da sala temática, em que os alunos confeccionaram o Golden Snitch (pomo de ouro) e suas Wands (varinhas mágica), de acordo com suas personalidades a partir da inscrição no site: www.pottermore.com Também foram realizadas atividades de pesquisa e apresentações orais “talk about Hogwarts”. 

Segundo as teachers, essa atividade proporcionou aos alunos uma imersão em inglês, por meio do mundo mágico do Harry Potter. Motivados e encantados com as histórias e filmes da saga, os estudantes aprenderam brincando e se comunicando entre si. Nesta proposta, foram trabalhadas as quatro habilidades do inglês (listening, speaking, reading, writting) de uma forma diferenciada, em um espaço Maker todo preparado para recebê-los e para engajá-los na aprendizagem do inglês.

#BackToHogwarts in CFJL

Veja o álbum de fotos: albuns.cfjl.com.br

n 1974