Na quarta-feira pela manhã, dia 9, o CFJL teve a honra de receber o escritor e roteirista Luiz Antonio Aguiar, para uma conversa com os estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Esta foi a primeira atividade relacionada a Semana Literária, que acontece nos dias 28, 29 e 30 de outubro, mas a escola já começa a entrar no clima tradicional deste período, com vários trabalhos de estudantes já em exposição.
Pela primeira vez em Horizontina, o autor demonstrou positividade em sua fala e interesse em retornar. “Encontrei turmas super interessadas, todos com um ou dois livros meus, alguns já interessados em comprar outros que mencionei durante a palestra. O pessoal estava interessado, com perguntas a fazer, com a atenção toda voltada para aquele momento. Isso mostra um trabalho muito intenso da escola, dos professores, coordenadores, para alimentar todas estas experiências ligadas à literatura. Foi uma experiência muito boa!”, comenta Aguiar.
Muitas das obras do autor fazem referência a Machado de Assis e, neste ano, a Semana Literária faz menção aos seus 180 anos. Aguiar é natural do Rio de Janeiro, mestre em Literatura Brasileira pela PUC-RJ. Em 1989, o autor recebeu o prêmio Angelo Agostini, como melhor roteirista. Em 1994 ganhou o 36º Prêmio Jabuti, na categoria "Livro Infantil", com o livro “Confidências de um pai pedindo arrego”.
Veja as fotos: albuns.cfjl.com.br