O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann já vive um ano muito especial, com a comemoração dos seus 85 anos de atividade. E são muitos os momentos que ainda vão marcar esta data. No dia 1º de março, próximo domingo, exatamente o dia em que a escola comemora seu aniversário, a comunidade escolar, também egressos e comunidade em geral, se reúnem para um culto, seguido de um almoço festivo e de gratidão.
Muitas das atividades realizadas durante o ano letivo também terão programações especiais e temáticas ou atividades relacionadas aos 85 anos do CFJL, como a Gincana, um dos momentos mais esperados pelos estudantes, desfile, apresentações e oficinas. No dia 5 de setembro também será realizado um baile em comemoração aos 85 anos da escola.
Quem desejar participar destes momentos especiais pode entrar em contato pelo telefone (55) 3537-7777 para informações.
Uma instituição que educou e educa gerações, com comprometimento, ética, vivência cristã, formação pessoal e profissional. Com excelência, transforma vidas e realidades por meio da educação.
Relembre um pouco da história do CFJL
Com o nascimento da Colônia de Belo Horizonte, em 1927, surge a necessidade de um local para educar, surgindo em 1929, a Deutsche Evangelische Schule. Inspirada no ensino das letras e da Bíblia e alimentada pela perseverança, assim inicia uma história de dedicação ao educar que permanece até hoje.
Mas basta um simples cálculo para ver que esta conta, 1929 a 2020, não fecha com 85 anos que a instituição celebra no próximo domingo, dia 1º. Inicialmente como uma escola alemã, com a Segunda Guerra Mundial e a proibição de falar o idioma no Brasil, a escola foi fechada em 1942 e reaberta no dia 1º de março de 1948, seis anos depois, como Escola Frederico Mentz. Este período em que esteve fechada, não é contabilizado.
Em 1959, além da Escola Mentz, também passou a existir a Escola Técnica de Comércio Frederico Jorge Logemann. Desde 2008 a instituição se denomina Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann. Aatualmente oferece a Horizontina e região uma formação completa, com: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Técnico em Contabilidade, Técnico em Mecânica e Técnico em Informática; pode ainda ter sequência com o Ensino Superior da Faculdade Horizontina.