O dia 1º de março marcou oficialmente o início das comemorações do aniversário da escola

Momentos de muita gratidão e confraternização entre colaboradores, estudantes, egressos, ex-professores, autoridades e comunidade em geral, marcaram o domingo, dia 1ª de março. Em um momento inicial, o CFJL teve a oportunidade de participar do culto na Igreja Evangélica Doutor Martinho Lutero, em Horizontina, incluindo na celebração o professor e catequista Cláudio Giovani Becker e o diretor Sedelmo Desbessel.

Na sequência, os participantes foram recepcionados no Centro Social Evangélico, mais de 450 pessoas participaram deste momento. Antes do almoço, momentos muito especiais com a presença de dois ex-alunos, Theo Desbessel (década de 1930) e Leonida Wachtmann (década de 1940), também do ex-diretor, Edivaldo Auler.

O então diretor do CFJL, Sedelmo, se emocionou ao relembrar momentos difíceis da instituição, como o período da Segunda Guerra Mundial, em que constam registros de que a escola esteve fechada, devido a sua origem alemã e a proibição em falar o idioma no Brasil. “Para mim é um orgulho muito grande estar à frente da instituição neste momento, especialmente agora, mostrando toda a garra, toda a luta que temos enquanto equipe, que trabalha a tanto tempo em prol da educação”, falou o diretor.

Os 85 nos do CFJL estarão presentes em diversas atividades da escola durante o ano. E já convida a comunidade para participar do baile de 85 anos, no dia 5 de setembro.

Veja o álbum de fotos: albuns.cfjl.com.br

n 2024