“Universo: desenvolvimento e evolução da vida” será tema das pesquisas dos estudantes

Mais um ano letivo em andamento e também já iniciam os preparativos para a Escola Aberta 2020, o maior evento e com maior mobilização da comunidade escolar do CFJL. Na última semana, as professoras coordenadoras do evento, Diane Zientarski, Sheila Bonetti e Cláudia Schneider apresentaram aos estudantes de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Cursos Técnicos, a temática que deverá ser trabalhada por eles nas pesquisas.

O objetivo da Escola Aberta é incentivar os estudantes à pesquisa científica, despertar o desejo pela busca de melhorias para o bem-estar do ser humano, dos animais e do meio ambiente. Os estudantes precisam relacionar a sua pesquisa à temática “Universo: desenvolvimento e evolução da vida”, criando estratégias para resolução de problemas do cotidiano e utilizando a tecnologia em benefício do desenvolvimento e evolução da vida.

A primeira fase da Escola aberta é a formação dos grupos para inscrição e envio do resumo. As inscrições, normas para o resumo e demais informações de acordo com o nível do estudante estão disponíveis no site da escola: https://www.cfjl.com.br/escolaaberta

O evento acontece nos dias 3 e 4 de julho, com programação ainda a ser divulgada.

n 2025