Nota Oficial

O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann - CFJL, considerando as informações recebidas e seguindo as recomendações dos órgãos competentes, como forma de prevenir o alastramento desenfreado do CORONAVIRUS informa o seguinte:

- Ainda nesta quarta-feira dia 18/03 manteremos as aulas normais. Entretanto, informamos que todas as oficinas previstas estão suspensas (vôlei, coral, instrumental, orquestra, futsal e iniciação desportiva). As aulas serão suspensas efetivamente a partir de 23 de março;

- Nesta quarta-feira, dia 18 de março, também estaremos orientando nossos alunos a utilizar os recursos e aulas disponibilizadas pelo Sistema Anglo – PLATAFORMA PLURALL, para este fim.

- Na quinta-feira e sexta-feira, dias 19 e 20 de março, permaneceremos com Plantão para todos os alunos que não possuem acompanhamento em suas casas.

- Salientamos que o CFJL e a Anglo estão comprometidos com a aprendizagem dos seus alunos, neste momento em que há a suspensão temporária das aulas presenciais a nossa plataforma digital Plurall (disponível na web ou aplicativo IOS e Android), possui uma série de ferramentas e atividades permitindo a continuidade do ensino personalizado por aluno ou turma.

Veja abaixo como será disponibilizado esse conteúdo:

1) Educação Infantil está liberada das atividades. As famílias devem tentar realizar brincadeiras que estimulem habilidades adequadas para cada idade;

2) Anos Iniciais do Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano: em bilhete encaminhado pelas professoras consta o e-mail de cada uma delas, o qual solicitamos que seja adicionado a sua agenda de e-mails e respondido com saudação à professora, identificando seu/sua filho/a, uma vez que é por meio destes e-mails que as professoras estarão indicando as atividades que deverão ser realizadas com autonomia pelos alunos, apenas com a supervisão dos pais ou responsáveis, referente ao Caderno de Atividades.

3) Anos Finais do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano: os alunos foram orientados em sala de aula a realizar as atividades disponibilizadas pelo Sistema Anglo, na Plataforma Plurall, referentes ao Caderno 1 de Atividades, a Dose Mínima e a Dose para Leão.

- Há a possibilidade de contar com o apoio e auxílio de tutores no Portal Plurall, que estão preparados para auxiliá-los em suas dúvidas de forma rápida e com excelência.

- Serão disponibilizados vídeos, PDFs, áudios, imagens explicativos referente às aulas do Caderno 1.

4) Ensino Médio: 1º e 2º anos: os alunos foram orientados em sala de aula a realizar as atividades disponibilizadas pelo Sistema Anglo, na Plataforma Plurall, referentes ao Caderno 1 de Atividades, a Tarefa Mínima, Tarefa Complementar e Dose para Leão, conforme a indicação do professor.

- Há a possibilidade de contar com o apoio e auxílio de tutores no Portal Plurall, que estão preparados para auxiliá-los em suas dúvidas de forma rápida e com excelência.

- Serão disponibilizados vídeos, PDFs, áudios, imagens explicativos referente às aulas do Caderno 1.

5) Ensino Médio – 3ºA, 3ºB e 4ºD do Curso Normal – receberão, por e-mail, link de aulão preparatório ao ENEM e do banco de questões do CFJL para estudo em casa.

6) 4º Ano D – a coordenação do curso encaminhará as atividades práticas de confecção de materiais pedagógicos.

A Escola manterá apenas o atendimento administrativo para quem precisar, preferencialmente por telefone ou e-mail.

De igual modo, permanecerá atenta às orientações dos órgãos públicos para os procedimentos necessários.

Lembramos alguns cuidados básicos: - lave bem as mãos; evite aglomerações; evite tocar os olhos, nariz e boca antes de lavar as mãos; manter a distância de um metro das pessoas; não abraçar nem beijar no rosto; vá a uma unidade de saúde somente quando estiver com sintomas agudos; evitar a proximidade com os grupos de riscos, sobretudo os idosos.

Em tendo qualquer sintoma, procurar informações e procedimentos fidedignos para prevenção. Tenha muita cautela!

Em nossa memória, uma medida tão drástica só ocorreu com o fechamento da Escola no período da 2ª grande guerra mundial. Neste momento ela se faz necessária para eficácia no enfrentamento desta pandemia.

Qualquer alteração dos procedimentos acima será informada pela direção do CFJL. Nosso compromisso é garantir que os nossos alunos tenham asseguradas as condições para seguir aprendendo e se desenvolvendo, ainda que remotamente.

Atenciosamente,

Direção

n 2027