O curso Técnico em Informática é uma parceria entre o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e a empresa horizontinense Tecnicon Serviços Gerenciais. O Projeto Geração T está em sua terceira edição e visa qualificar os estudantes para o mercado de trabalho, na área de Tecnologia da Informação. A Tecnicon oferece aos estudantes bolsa 100% e possibilidade de emprego a partir do sexto mês de curso, mediante bom desempenho e aprovação nas disciplinas.

No início do mês de março iniciaram as efetivações de estagiários do curso, que iniciaram seus estudos em abril de 2019, mas em função da quarentena para travar a contaminação pelo COVID-19 (Coronavírus), os processos foram momentaneamente parados. A primeira estudante a ser contratada foi Anaiá Pereira Flores. Mesmo no momento estando em trabalho domiciliar, a estudante compartilha como está sendo a sua experiência junto à empresa Tecnicon.

Anaiá ingressou na empresa como aprendiz, no dia 10 de abril de 2019, como Assistente de Qualidade de Software, logo após o início do curso. A estudante explica que a sua atual ocupação junto à empresa não é o foco principal do curso, mas que todas as disciplinas do curso as capacita e gera impacto no seu trabalho. "Para que eu pudesse trabalhar com a qualidade fui capacitada na Tecnicon, assim que cheguei já recebi treinamentos específicos da atividade. Só tenho a agradecer a todo apoio e auxílio de cada um que contribuiu (e ainda contribuem) com o meu desenvolvimento dentro da empresa. Contei com auxílio de professores do curso também, tirando minhas dúvidas de como as situações que aprendemos em aula funcionam na prática, situações essas que posso ver no dia a dia no trabalho” afirma a aluna.

A estudante também explica que na área de qualidade de software são validadas melhorias e correções, para que cheguem fiéis às necessidades do usuário. “É um misto de pensar como usuário e pensar como software”, comenta Anaiá.

n 2036

n 2037