Na última semana, o CFJL recebeu o resultado da primeira fase da XVI Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), a prova havia sido aplicada no dia 14 de março, na escola, para todos os estudantes do 3º ano A. Arthur Ryan Meinertz foi classificado para a segunda fase, que ainda não possui uma data para aplicação, em função da Pandemia Coronavírus.

De um total de mais de 139 mil estudantes, de 2556 escolas, 6193 alunos foram classificados para a segunda fase, de 1233 escolas. A prova da primeira fase era composta por 30 questões e a segunda fase terá 100 questões de múltipla-escolha. Os conteúdos abordados são: Citologia; Botânica; Zoologia; Anatomia, Histologia, Fisiologia e Embriologia Animal; Genética e Evolução; Ecologia; Etologia; Biossistemática; e Noções de Farmacologia. 

Após a segunda fase serão selecionados quatro estudantes para representar o Brasil na Olimpíada Internacional, que seria realizada no Japão em julho, mas também foi adiada.

Parabenizamos ao estudante Arthur e a professora da disciplina de Biologia, Cláudia Rigoli Schneider, pelo desempenho na Olimpíada. E boa sorte nas próximas etapas!

n 2043