Há quase dois meses em atividades domiciliares, para enfrentar a pandemia Coronavírus e preservar a saúde dos estudantes e colaboradores, todas as rotinas tiveram que ser adaptadas. Educação Infantil do CFJL promoveu o 1º EDUCA Drive-in, realizado no último sábado, dia 16. As famílias puderam retirar com as professoras de cada turma, materiais preparados com muito carinho e cuidado, para serem utilizados neste período. Em um sistema de revezamento, cada turma teve um horário para a retirada dos kits. Os pais não desceram de seus carros e, quem desejasse, também poderia trazer as crianças junto, para dizer um oi para as professoras.

A preparação para este momento iniciou muito antes, para garantir que todos os materiais entregues não oferecessem risco de contaminação pelo COVID-19. Os materiais em sala de aula não tiveram contato com pessoas desde o início do isolamento social e, somente as professoras de cada turma o manusearam antes da entrega. Para preparar os materiais, as docentes tiveram extremo cuidado: limparam calçados antes de ingressar nos prédios, higienizaram suas mãos com frequência, usaram máscara e luva, higienizaram os materiais resistentes a umidade e os dispuseram em sacolas descartáveis, além disso, os kits ficaram parados tempo suficiente para evitar que o vírus estivesse presente na superfície dos objetos.

As atividades da Educação Infantil se diferem do Ensino Fundamental e Médio, principalmente pelo contato mais próximo com os alunos e pela quantidade de materiais utilizados nas atividades. No caso da EDUCA, mesmo que as professoras realizem o envio de atividades e contato online diariamente com os pais, muitas atividades ainda ficam limitadas, tendo em vista que muitos pais continuam com suas rotinas normais de trabalho e as crianças não têm autonomia para realizar muitas atividades sozinhas. As docentes buscam encaminhar atividades com materiais que provavelmente as famílias tenham em casa, incluir a criança nas rotinas do dia a dia e atividades que possam ser realizadas em famílias.

Com o 1º EDUCA Drive-in, as docentes puderam disponibilizar às famílias alguns materiais e atividades diferentes, além das crianças sentirem o carinho de cada professora no kits preparados. Foram momentos de intensa alegria e que puderam, mesmo de maneira breve, relembrar um pouco da rotina diária dos alunos.

Agradecemos a todas as famílias que estiveram conosco e pelas imensas palavras de carinho que estamos recebendo neste período e, especialmente com esta ação.

Veja todas as fotos no álbum: albuns.cfjl.com.br

n 2048

n 2049