A Orquestra Jovem CFJL/FAHOR conta atualmente com 40 estudantes, do 5º ano do Ensino Fundamental, ao 3º ano do Ensino Médio. Com a orientação do professor Cleverton Rudinei Stroher, as atividades do grupo também precisaram ser alteradas em função da pandemia Coronavírus. Modificadas sim, mas deixadas de lado, jamais! 

O professor Cleverton relata que os ensaios continuam acontecendo, de maneira virtual, inclusive com algumas oficinas sendo ministradas pelos chefes de naipes. Devido a dificuldade na sincronia, os ensaios gerais não acontecem, mas diversas outras atividades e materiais são disponibilizados aos estudantes. “Desde o início das aulas domiciliares temos feito um esforço para manter nossos alunos da Orquestra motivados e em atividade, para preservar as técnicas adquiridas por meio da prática e novos estudos musicais. Também os motivamos para que participem das inúmeras Masterclass online disponíveis, de variados instrumentos e ministrados por grandes nomes do Brasil e do exterior”, afirma o regente.

Alguns trabalhos cuidadosos e detalhados da equipe da Orquestra, já foram divulgados nas Redes Sociais do CFJL, mas vem por aí uma super novidade, para este ano comemorativo aos 85 anos da escola. Uma série de vídeos que, por meio da música, terá como objetivo representar cada uma das décadas de existência da escola.

Ainda não há definição sobre a data de lançamento do primeiro trabalho, mas para acompanhar, siga as Redes Sociais da escola: Facebook - https://www.facebook.com/cfjlhz/ e Instagram - https://www.instagram.com/cfjlhz/

Veja algumas imagens das atividades domiciliares da Orquestra: https://albuns.cfjl.com.br/?album=5235

n 2065