Uma constatação que faz sentido há muito tempo é de que quando família e escola se unem, os resultados são sempre melhores. E não existem dúvidas em relação a isso, mas como ter este contato mais próximo, em meio a uma pandemia, em que pais, professores, coordenação e direção vivem dias extremamente diferentes da rotinha que estavam habituados?

Querendo ou não o online, em alguns momentos, uniu ou aproximou algumas pessoas, pois o contato virtual se tornou o “novo normal”, como está sendo chamado por muitos. As conversas por parte das famílias com os docentes, também está sendo desta maneira. Inicialmente, a escola percebeu que muitas famílias, extremamente ativas e próximas, não estavam mais com o mesmo contato com os professores, então, uma das alternativas encontradas para retornar com esta proximidade foram as reuniões online, para cada turma.

Todos os níveis, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio realizaram as reuniões, separadas por turmas, para que cada uma pudesse tratar de suas individualidades. Mas o roteiro previsto para todas foi padrão, com momentos de reflexão com o professor e catequista Cláudio Giovani Becker e a psicóloga Aline Riffel, apresentação de dados pela coordenação e direção, além da abertura para a fala das famílias.

A coordenadora da Educação Infantil, professora Rosemeri Henn, relatou que o principal objetivo com as reuniões foi ter um canal de comunicação, para estreitar vínculos e demonstrar a preocupação e o carinho que a escola tem com todos. “Explicamos quais projetos serão imprescindíveis para garantir que os alunos concluam o ano com os aprendizados necessários para seguir a sua formação escolar. Além das demandas pedagógicas, com a necessidades do apoio e trabalho coletivo entre escola e famílias”, comentou Rosemeri.

n 2067