O ano de 2020, mesmo sendo atípico, para o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann é especial. Com a comemoração dos 85 anos de história, muitas atividades foram realizadas, outras precisaram ser canceladas. O Grêmio Estudantil Borges de Medeiros (GEBM) promoveu uma atividade aos estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio, um concurso de desenho. O 1º concurso de desenho trouxe a temática "Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann: 85 anos de história”.

Entre os inscritos, os desenhos foram analisados e analisados pelas professoras Simone Wilke, Cíntia Hartmann e Ângela Viera. Conheça os vencedores:

 

1º lugar - Luiza Eduarda Reghelin de Jesus, 1º ano B

Título - Porque o futuro exige FORMAÇÃO!

Descrição - A escola é o lugar onde temos nossas primeiras descobertas e é nela que aprendemos como podemos mudar o mundo.

n 2070

 

2 º lugar - Cauã Eduardo Kempf Hammes, 6º ano A

Título - A evolução e futuro do CFJL

Descrição - A imagem, representa  a história e evolução do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, por meio do desenho do livro aberto. O desenho também traz, a ideia da conectividade  entre as pessoas e a tecnologia. O leão e a águia representam os métodos de ensino.

n 2071

 

3º lugar - Laura Maria Dahm, 7º ano

Título - Sempre unidos 

Descrição - Eu fiz um desenho inspirado no seguinte contexto, a nossa escola é sempre unida e nunca deixa de fazer algo que está em seu alcance, como as aulas on-line nesse momento de dificuldades, então para representar isso, eu fiz duas telas de computador, onde nelas duas pessoas dão as mãos, um ato de União, mas isso também não é só na nossa escola... É no mundo todo, que está precisando de ajuda... Então nada nos separa, sempre estaremos juntos!

n 2072