O Curso Técnico em Mecânica do CFJL/FAHOR forma profissionais preparados para o mercado de trabalho. Tradicional e em constante evolução, sempre com as adaptações necessárias no que se refere aos docentes, laboratórios, disciplinas e parceria com empresas. 

Entre os diferenciais do curso está a forte relação com o mundo do trabalho e a alta taxa de empregabilidade, por meio da parceria com empresas. Os professores do curso possuem formações específicas, de acordo com a necessidade das disciplinas e, com ampla experiência prática. Um curso para o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante.

O curso é dividido em cinco módulos, com duração de dois anos (1480 horas). Módulo 1: Técnicas Básicas de Informática, Mecânica I, Produção Mecânica I, Planejamento Empresarial I e Planejamento Ambiental. Módulo 2: Produção Mecânica II, Mecânica II, Desenho I, Eletricidade I e Planejamento Empresarial II. Módulo 3: Produção Mecânica III, Mecânica III, Desenho II, Eletricidade II e Planejamento Empresarial III. O Módulo 4 é composto apenas pelo estágio curricular.

A coordenadora do curso, professora Francine Centenaro Gomes, explica que o Técnico em Mecânica apresenta um amplo campo de atuação. “Uma vez formados, os egressos possuem habilidade e capacidade para trabalhar no projeto de produtos, manutenção e projeto de máquinas e ferramentas, coordenação e desenvolvimento de equipes aplicando métodos de gestão de pessoas, aplicar técnicas de medição e ensaios visando a melhoria da qualidade de produtos e processos na planta industrial, entre outros”, relata a docente.

A estudante Djordhana Mulder é concluinte do curso e relata como a educação, por meio do técnico, mudou pontos importantes em seu desenvolvimento como pessoa. “Ao longo do curso me surpreendi com as habilidades que desenvolvi, me destaquei em áreas que nem imaginava atuar e praticar, como a solda. Esses dois anos de experiência me proporcionaram uma visão maior de tudo, desenvolvi mais confiança e responsabilidade para ingressar no mundo do trabalho”, afirma Djordhana.

O Técnico em Mecânica também conta com bolsas parciais, de acordo com a situação socioeconômica do candidato. Para saber mais informações sobre as bolsas, entre em contato com a secretaria pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (55) 3537-7703.

n 2100