Alunos da 8ª série B do CFJL, nas aulas de Educação Cristã ministradas pela professora Reni Tilvitz Engler, elaboraram textos sobre a importância de Deus na Família e em nossa Pátria.


"Tudo em nossa vida tem um ligação, nosso nascimento, nosso crescimento, nossa vida adulta, são etapas de uma passagem aqui na terra.

Deus, nossa família e nossa Pátria fazem parte desse nosso caminho. Tudo começa com Deus que nos criou, nos ama e nos guarda. Ele nos entrega como uma dádiva para nossa família, que nos dá todo amor do mundo e nos mostra a trajetória da vida ensinando-nos a louvar e adorar a Deus e amar a nossa Pátria, Pátria essa que nos protege, dá-nos um lar e traça nossos obstáculos.

Bom, por fim, posso que são nessas três palavras que encontramos o verdadeiro sentido da vida e é nelas que buscamos forças para ultrapassar as barreiras que muitas vezes aparecem em nosso caminho".


Por: Thiago Meller - 8ª B


"Deus: Um pai intercessor, que ama a seus filhos imensamente, ama a todos em uma sublime igualdade, faz tudo eles, tudo que chegue ao seu alcance. Por eles se faz guardião.

Família: É um compromisso de grande importância, onde há momentos de aprendizagem e conselhos, também de brigas, mas também de reconciliação, onde aprendemos as lições de vida.

Pátria: A Pátria de todos, de todos que a amam e a ela se dedicam, de diversas culturas, de todas as cores, seja do rico ou do pobre, do branco ou do negro, de todos afinal".


Por: Michele de Almeida - 8ª B



"Deus está presente em todas famílias, está nos olhando, nos vigiando.

Deus tenta o que é possível cuidar da nossa Pátria, cuidar de nós, de nossas famílias. Deus está sempre nos protegendo, está olhando por nós, está nos guiando, está tentando fazer com que mais pessoas tenham fé Nele, para que confiemos Nele, para que nossa Pátria não acabe, não se destrua, não haja descriminação, pois casa dia que passa algo bom é desfeito, é destruído, é jogado fora, e é uma parte da Pátria que se acaba.

Por isso devemos sempre ter Deus no coração, ter Deus conosco, em nosso meio, em nossas famílias, e para que a paz prospere pela Pátria que é tão bela. Porque sem Deus nada seríamos e nem sequer existiríamos".

Por:Kátia Schuster - 8ª B