n0009 1

Com esforços coletivos de adaptação e de aprendizagem contínuos, o CFJL vai iniciar as aulas do ano letivo de 2021 na próxima quarta-feira, dia 17 de fevereiro, nos turnos da manhã, tarde e noite.

A comunidade acadêmica do CFJL desde as primeiras orientações para o distanciamento social reestruturou as atividades para a modalidade remota em 2020 e retomou as aulas presenciais do ensino fundamental, médio e técnico, em novembro de 2020, com a supervisão do COE Municipal e orientações do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE CFJL ), seguindo os protocolos de biossegurança governamentais.  Deste modo, o CFJL manteve o calendário letivo com todas as horas de aulas e atividades cumpridas, com esforço extra para adaptação de estudantes e professores.

Todo esse aprendizado traz também a certeza que as equipes estão prontas para os novos desafios de 2021 e preparadas para a recepção e acompanhamento de cada estudante e de suas famílias para esta nova jornada do conhecimento. 

Para cumprir com as orientações e tendo as práticas já realizadas com sucesso, algumas turmas terão novos ambientes de aula em 2021, assim como já ocorreu em 2020.

Dessa forma, o CFJL está organizado da seguinte forma:

Educação Infantil: com recepção e atividades nos seus próprios ambientes.

Ensino Fundamental: recepção e aulas nos ambientes do CFJL .

Ensino Médio: Todas as turmas de 1º, 2º e 3º ano serão recepcionados e terão suas aulas nos ambientes da FAHOR, no Campus Arnoldo Schneider.

Dessa forma, a sugestão é de que sejam mantidos os grupos de carona, o deslocamento com bicicletas e transporte particular de cada família. Mesmo assim, haverá um Ônibus disponível para os alunos que necessitarem do mesmo, saindo do CFJL em direção ao Campus e retornando para o CFJL de acordo com o horário abaixo:

Manhã: saída em frente ao CFJL às 7h15min com retorno às 11h40min. 

Tarde: saída em frente ao CFJL às 13h com retorno às 16h45min. 

O acesso aos ambientes do CFJL e da FAHOR seguem os mesmos protocolos, sendo obrigatório o uso de máscaras, álcool gel e mantendo o distanciamento entre classes em sala de aula.  Tenham todos um ótimo ano letivo!

n0009 2