A Quaresma é um bom tempo para uma profunda reflexão. Tempo para que cada um avalie o seu íntimo e seu agir, com perspectivas de mudanças de atitudes que é preciso adotar para promover a vida. Numa Escola onde os princípios luteranos são considerados, esse bom tempo também é compartilhado com professores, colaboradores e estudantes. Esse período que já é marcado pela introspecção, neste ano torna-se mais significativo tendo em vista às perdas, dores e dificuldades enfrentadas por muitas famílias, sejam elas por questões de saúde, econômicas ou isolamento obrigado, situações trazidas pela COVID-19.

Desde o ano passado, diversas ações no CFJL reiteram a força no ESPERANÇAR para amenizar os efeitos geradores de sofrimento. Em meio a este cenário, nesta Semana Santa as famílias foram convidadas a se voltar para seu interior e também para o CFJL, ainda que de forma isolada, a fim de manter aceso o sentimento de esperança e de renovação, oportunizado por este tempo especial que é a Semana Santa - Semana da Páscoa.

 Na Educação Infantil, famílias estão trazendo pequenos símbolos relacionados ao período, como desenhos e casquinhas de ovos enfeitadas pelas próprias crianças em casa, para compor as árvores de Páscoa (Osterbaum) expostas em frente aos prédios das Unidades de Educação Infantil.

n0021 1

n0021 3

Aos demais, um vídeo do professor e catequista Cláudio Giovani Becker motiva e convida a todos para usarem um ramo verde nas portas de suas casas e assim demonstrar sua fé na renovação da vida, desde o Domingo de Ramos.

 

 

E ainda nessa semana, a tradicional brincadeira de Caça ao Ninho se transforma em drive thru, onde os alunos da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental vão receber uma pequena lembrança, para que atitudes de carinho, compaixão e solidariedade sejam mais presentes na vida de todas as pessoas. 

Também, serão realizados momentos celebrativos e espiritualidade com os alunos ao longo das aulas. E, na quinta-feira, dia 1º de abril, 18h30min, haverá um Culto on-line, transmitido pelo canal do CFJL, no YouTube.