n0023 2

A noite de terça-feira, 6 de abril marca o início de mais uma Turma do Curso Técnico em Informática do CFJL. Nesta edição, com auxílio de mais empresas locais e regionais, o Curso foi remodelado e atualizado para formar profissionais para atender em diversos tipos de negócios, especialmente pela demanda aumentada por este profissional pelas novas formas de trabalho e adaptações que surgiram com a pandemia. 

O diretor Sedelmo Desbessel acolheu os estudantes  e destacou as vantagens da carreira profissional construída no CFJL e nesta área de formação. “Temos visto há algum tempo, mas especialmente agora, não há profissionais de TI disponíveis no mercado. Há uma grande demanda em empresas de todos os tamanhos e áreas diversas de atuação. Desejo que a nossa equipe de professores,  sendo parte dela de colaboradores do setor de TI da nossa Escola e da Faculdade, que  é apaixonada por essa profissão contagie a todos vocês. E espero que todos assumam a responsabilidade de buscar o conhecimento, de questionar, de fazer a sua parte nessa caminhada que vai fazer muita diferença na vida de cada jovem que está aqui ”, afirmou Sedelmo.

A Aula Inaugural ocorreu de forma presencial, às 18 horas, no Auditório do CFJL com participação de estudantes, Direção do CFJL  e um grupo de professores que apresentaram como serão os próximos encontros de forma on-line, enquanto não forem permitidas as aulas presenciais.

O coordenador do Curso, professor Paulo Bechaire e o professor Luis Quitaiski apresentaram as disciplinas, horários e atividades previstas para o 1º semestre e encaminharam os acessos de cada estudante às plataformas e aplicativos de uso no CFJL. As aulas vão ocorrer de segunda à sexta-feira, das 19h às 22 horas. Outro diferencial do Curso Técnico em Informática é que as práticas de ensino e de formação do CFJL  ao longo do tempo, levando seus egressos a carreiras de sucesso permite a manutenção de grandes e importantes parceiros, possibilitando aos estudantes, a gratuidade no custo da mensalidade deste Curso.

n0023 1

n0023 3