Há alguns dias atrás divulgamos que a pesquisa da aluna Giovana Bachmann da Silva, orientada pelas professoras Sheila Bonetti e Claudia Schneider estaria participando da FEBRACE, considerada hoje, a maior feira de ciências e engenharia do Brasil.

Esse ano, devido a pandemia, a Feira foi no formato virtual, onde os pesquisadores gravaram vídeo da apresentação da sua pesquisa que foram disponibilizados aos avaliadores e também ao público geral que poderia Curtir a pesquisa.

Na cerimônia de premiação, realizada em 27 de março de 2021, o trabalho da Giovanna, denominado “Filme plástico biodegradável produzido através da biossíntese de celulose bacteriana utilizando resíduos agroindustriais”, foi premiado em 2º lugar em Ciências Biológicas.

Essa premiação ressalta todo o trabalho desenvolvido no CFJL, seja através dos professores que, em suas disciplinas despertam a curiosidade dos estudantes, seja também, através do projeto Escola Aberta que, há vários anos vem sendo o momento de incentivar e trabalhar a pesquisa científica a importância para a melhoria e evolução da sociedade.

Nos últimos dias, recebemos a notícia que, essa pesquisa também foi selecionada para participar da Feira Brasileira de Jovens Cientistas que acontecerá em junho deste ano.

Parabéns Giovana, professoras Sheila e Claudia. É o CFJL conquistando o Brasil!

Caso queiram assistir a apresentação da pesquisa (3 minutos) e ainda verificar o pôster e resumo, tem-se o link da Febrace que continua disponível para acesso.

Link: https://febrace.org.br/virtual/2021/BIO/60/

FEBRACE