Iniciou na noite desta terça-feira, dia 13 de abril, no Auditório da FAHOR, em Horizontina, mais uma edição do Curso Técnico em Mecânica, promovido pelo Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, Faculdade Horizontina e John Deere- Unidade de Horizontina.
Foram selecionados 40 estudantes, sendo que 50% do grupo é composto por mulheres, abrindo mais e novas oportunidades para a área industrial também ao público feminino. O Curso terá duração de 2 anos e enquanto os protocolos de prevenção ao COVID-19 manter as aulas suspenas, os encontros ocorrem de forma virtual, mantendo toda a carga horária prevista, em encontros de segunda a sexta-feira, das 19h às 22 horas.
A primeira aula do Curso Técnico em Mecânica reuniu alguns estudantes da região que puderam se fazer presentes no Campus da FAHOR, às 18 horas e teve a participação de professores, da coordenadora do Curso, professora Francine Centenaro, do vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume, do vice-diretor do CFJL, Wilson Hirt e do diretor do CFJL/FAHOR, Sedelmo Desbessel. A aula também foi transmitida simultaneamente para aqueles que não puderam comparecer no Campus.
Os estudantes foram orientados sobre os aspectos técnicos e pedagógicos do Curso e foram apresentados ao grupo de professores, sendo a maioria deles experientes no setor industrial, inclusive alguns sendo aposentados da John Deere e com experiência no campo da docência, compartilhando experiências no ensino técnico e superior.
A John Deere foi representada por Giovana Botero, que destacou a importância da formação técnica não apenas na indústria mas como importante potencial no mundo do trabalho como um todo. O diretor Sedelmo Desbessel lembrou também da infraestrutura disponibilizada pela Faculdade, das oportunidades de networking e de conhecimento que devem ser aproveitadas ao máximo pelo grupo.
Professora Francine Centenaro Gomes, coordenadora do Curso, repassou informações aos estudantes