n0070 5

Neste mês, todas as turmas da Educação Infantil estão aprendendo sobre a vida e obra do artista Leonardo da Vinci. Ele ficou  conhecido por suas pinturas e também por desenhos e conhecimentos sobre o corpo humano. Dessa forma, a professora Graciane Paranhos apresentou detalhes de alguns sistemas que compõem o corpo humano aos pequenos alunos do Maternal 2, da manhã e da tarde, para que aprendessem os nomes de alguns órgãos vitais, como coração, pulmões, estômago, cérebro, e utilizou o Laboratório de Ciências do CFJL para essa aula.

Na sequência, cada estudante representou um colega, em forma de desenho, assim como fez Da Vinci, em suas obras, trazendo na sua expressão artística as proporções humanas muito próximas da realidade.  

“Essas atividades são referentes ao Leonardo Da Vinci e o estudo sobre o corpo humano. Mostramos aos nossos alunos que o nosso corpo humano representa o ideal de beleza  e a harmonia das formas e perfeições das proporções. Que o nosso corpo é uma obra de arte, que devemos respeitar, cuidar e admirar”, comentou a professora Graciane.

As atividades realizadas estão alinhadas com a BNCC e seus campos de experiência na Educação Infantil e utilizam a arte, e a literatura para apresentar os conhecimentos aos alunos nesta faixa de idade, que é de 4 e 5 anos.

n0070 2

n0070 3

n0070 4