As inscrições para o programa de bolsas da Somos Educação foram prorrogadas até o dia 19 de setembro. A Somos é uma das parceiras do CFJL e oferta sistemas de ensino, livros didáticos e soluções educacionais e tecnológicas para a educação básica. 

O Somos Futuro é um programa de aceleração para alunos provindos de escolas públicas, dessa forma, o Programa oferta bolsas de estudos integrais para cursar os três anos do Ensino Médio em escolas particulares da rede SOMOS Educação, que em Horizontina é o CFJL. Além da bolsa integral, o estudante recebe materiais didáticos, reforço escolar on-line, mentoria, além de acesso a toda a rede de apoio do programa, que inclui acompanhamento psicológico.

As inscrições para o programa foram prorrogadas até o dia 19 de setembro e todo o processo de seleção ocorre pelo site do Programa Somos Futuro: https://www.institutosomos.org/somos-futuro/

Para se candidatar às duas bolsas de estudo integrais, para o Ensino Médio de 2022 os alunos devem estar cursando o 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas, em 2021, ter no máximo 15 anos completos até 31/12/2021; possuir média global acima de 8 nos últimos três anos (7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental II); e, o CFJL sendo  uma escola filantrópica, precisa cumprir a Lei de Filantropia e por isso o aluno interessado deve comprovar renda per capita de até 1,5 salários nacionais (por membro familiar). Para a inscrição ainda é solicitado o envio de um vídeo e os documentos comprobatórios. Os candidatos que não se enquadrem nos pré-requisitos e no perfil socioeconômico do programa serão automaticamente desclassificados do processo seletivo; Outros requisitos e detalhes da inscrição estão dispostos no Edital do Programa Somos Futuro.

n0071