A Semana Farroupilha do ano de  2021 foi um marco para os estudantes do CFJL, pois com a retomada das atividades presenciais também eles puderam vivenciar a cultura gaúcha de forma mais viva, já que no ano passado, as atividades foram bastante reduzidas.

As professoras de todos os níveis buscaram desenvolver atividades para valorizar, lembrar e vivenciar entre os estudantes, alguns costumes, hábitos, marcados pela música, pela dança, pela gastronomia, entre outros.

Dessa forma, a convite do CTG Carreteiros de Horizonte, muitos estudantes do CFJL participaram da Carreteada,  um festival promovido pela entidade,  que desafiou talentos nas modalidades de canto e poesia, e que teve sua história resgatada.

Ao final, o CFJL alcançou o Troféu Rotativo da Carreteada 2021, tendo o maior número de alunos participantes e, os estudantes do CFJL também obteram ótimas pontuações, sendo quatro prêmios de 1º lugar e dois destaques em 2º lugar em diversas provas e categorias. Nossa Escola parabeniza e se orgulha de todos que participaram, competiram e compartilharam seus talentos com o público.  Confira:

Carmen Vera Pereira Ribeiro, do 3º ano,  1º lugar Declamação Infantil;  Cauã Krackeke Frank, do 5º ano,  1º lugar Solista Vocal Mirim

n0073

Lucas André Vitancourt , do 8º ano, 1º lugar Declamação Juvenil;

Amanda Gabrielli Soares Fischer, do Ensino Médio, 1º lugar Solista Vocal Juvenil

n0074

Eduardo Manteufel, do 2º A,  2º lugar Declamação Infantil e Maria Clara Kruel Fornasier, 2º lugar Declamação Mirim.

n0075

Crédito das Fotos: CTG Carreteiros de Horizonte.