Um ano e meio depois do início da pandemia, os treinos do projeto Voleibol Horizontina voltaram às quadras. Na tarde desta segunda-feira, 4 de outubro, o coordenador do projeto realizado em parceria com o Município de Horizontina e o CFJL, professor Diogo Desbessel, comemorou o primeiro mês de treinos.  

Atualmente o Projeto Voleibol Horizontina tem 175 estudantes de 9 a 17 anos, das escolas de Horizontina, sendo 65 meninos, treinados pelo professor  Fabio Rafael Auler  e  110 meninas, treinadas pelo professor Diogo Desbessel. Os treinos acontecem no Ginásio de Esportes do CFJL e na Arena Romeu Engler, também no CFJL .

n0077 2

 “Acho muito importante que os jovens tenham em Horizontina um espaço para treinar, depois desse tempo sem poder praticar esse esporte. O único local de treino com voleibol escolar é no CFJL e essa parceria com o Município só traz benefícios para essa galera. Estamos averiguando a possibilidade de inserir nossas equipes em alguma competição em breve”, comentou o professor Diogo.

Para comemorar o retorno dos treinos, o professor Diogo apresentou aos times as novas bolas de voleibol adquiridos com recursos do Projeto e destacou também que cada integrante do Voleibol Horizontina recebe bermuda e camiseta para os treinos.

n0077 1

 Equipamentos adquiridos com recursos municipais, direcionados ao projeto Voleibol Horizontina