Horizontina, 13 de outubro de 2021.

 

Prezados Pais e Responsáveis,

 

 

“Que a fé e a esperança sejam os alicerces de grandes bênçãos em nossa caminhada.”

 

Nestes dois últimos anos, em muitos aspectos, temos vivido tempos difíceis, mas também, tempos de provação, de reflexão e de mudanças de paradigmas. Certamente a pandemia tem nos mostrado que o principal exercício de pensamento, precisa ser o da coletividade, da valorização do todo e de todos, desenvolvendo em nós a consciência do cuidado consigo e com os outros. Diante das grandes dificuldades e desafios impostos pela pandemia que nos assolou, assim como também, as inúmeras possibilidades de aprendizagem que ela nos apresentou, agradecemos a parceria, a compreensão e a confiança que vocês depositaram em nossa Instituição.

Adaptamo-nos rapidamente e fizemos o que estava ao nosso alcance para implementar novas práticas didático pedagógicas, em função das exigências deste tempo assim como também, diminuir os efeitos negativos que certamente essa situação acarretou. Com a volta das aulas presenciais constatamos a alegria dos estudantes, o desenvolvimento integral – emocional, físico e cognitivo – o que nos deixa felizes com o sucesso da retomada, fato confirmado pelo reconhecimento do trabalho realizado por nossos profissionais, que desempenharam suas funções superando limites, ultrapassando expectativas para a garantia da efetivação da aprendizagem, compromisso essencial do CFJL. Enquanto muitas escolas fecharam suas portas, outras ficaram meses praticamente sem contato com os alunos. Diversas apenas puderam enviar o material a cada semana ou fizeram revezamento com atividades semana sim, semana não. A possibilidade de uma prática diferenciada, muito nos alegra e é por isso, que em meio a este contexto, recebemos e continuamos a receber novos alunos, muitos por indicação e pela convicção de que estamos oferecendo uma educação de excelência, cumprindo com o que prometemos: promover conhecimento, inserir nossos alunos no mundo da descoberta e da pesquisa,  ampliar e aprofundar as aprendizagens em cada uma das nossas séries.

Estamos vencendo com fé e esperança, convictos de que fizemos e fazemos o melhor! Porque os desafios foram e são enormes, seja de cunho didático, pedagógico, emocional, social, assim como, inclusive, com significativo aumento de custos. 

O CFJL acredita na educação que transforma a vida de crianças, adolescentes e jovens – e também de seus familiares – pois é através dela que nos tornaremos pessoas melhores, para que possamos construir um mundo melhor para todas as pessoas. Esse é o nosso sentimento e o que nos impulsiona na nossa caminhada. De forma responsável, segura e consciente, como é característica do agir da equipe diretiva e pedagógica, a nossa Escola dará início ao processo de rematrículas na data de 14/10/21, anunciando mudanças e renovação para o ano de 2022. Para saber mais, você pode acessar o Edital de Rematrículas pelo link https://cfjl.com.br/editais.

Atentos à situação geral e às dificuldades ainda enfrentadas pela maioria das famílias, informamos que os valores praticados em 2021 sofrerão apenas o reajuste estritamente necessário, considerando que não houve no período letivo anterior. Este reajuste para 2022 visa cobrir o índice de inflação do ano e a necessidade de continuar investindo em nossos profissionais, no aumento e melhoria da tecnologia, ambientes e na qualidade da prestação de nossos serviços. 

Visando maior objetividade às rematrículas, as mesmas serão realizadas, exclusivamente, de forma presencial neste ano, podendo voltar a ser on-line no próximo. 

Estejam certos de que continuaremos mantendo e aprimorando nosso trabalho, investindo sempre na qualidade da educação, acolhendo nossos alunos e famílias, agradecendo a Deus pela força e pela vida. Manteremos uma equipe pronta para esclarecer todas as dúvidas e para melhor atendê-los com respeito e gratidão.

A Direção.