Para quem acompanha as notícias e o mercado de trabalho já sabe que os profissionais ligados à área de tecnologia estão sendo muito demandados ultimamente. O ano de 2021 registrou um aumento significativo de procura por esses profissionais, tendo em vista o contexto da indústria 4.0 e os impactos da pandemia em diversas empresas.

Há mais de 5 anos, CFJL/FAHOR e Tecnicon se uniram para a formação profissional de nível técnico na área de Informática, pois já se deslumbrava uma falta de profissionais capacitados naquela época. Para suprir essa necessidade, empresa e instituições de ensino desenvolveram um curso alinhado às necessidades do mundo do trabalho, de forma gratuita aos participantes.

A Turma Geração 3 iniciou as aulas em Fevereiro de 2019 e teve o suporte técnico de professores, a infraestrutura de laboratórios do CFJL e da FAHOR e também, na sequência, passou a interagir com os colaboradores da empresa Tecnicon, que promoveram treinamentos específicos da plataforma da empresa, e depois absorveu a maioria destes profissionais.  E, no dia 21 de dezembro formou-se a Terceira Turma de Técnicos em informática. O paraninfo da Turma foi o colaborador da Tecnicon e professor da Turma, Matheus Chies. O juramentista foi o Willian Rafael Wozniak e os oradores foram Matheus Burin e Igor Pedroso De Oliveira.

n0087 1

Outra parceria, em 2020, criou uma nova oportunidade aos jovens e uma turma de 36 estudantes iniciou o Curso Técnico em Informática, dessa vez, sendo patrocinada por mais empresas de Horizontina e região que apostam na formação profissional para desenvolver suas empresas, contribuindo com renda e oportunidades de carreira para estes futuros técnicos.

Veja mais fotos neste álbum.

n0087 2

 

n0087 3