n 0008 1

Nos primeiros dias de aula no Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann os estudantes e professores de todos os níveis de ensino realizaram um momento de reflexão para definirem seus desejos e expectativas para o ano letivo de 2022.

Acompanhados da Orientadora Educacional, psicóloga  Aline Riffel, as turmas ouviram a história “A moça tecelã” e depois, individualmente refletiram sobre o que desejam tecer em suas vidas. Os professores tiveram o papel de conversar, trocar ideias e acolher o pensamento dos alunos. Depois, cada estudante escreveu numa fitinha, seu desejo para 2022. Na sequência, as fitinhas foram fixadas em espaços coletivos, tanto no CFJL quanto na Educação Infantil.

Com ajuda da tecnologia, as turmas construíram uma nuvem de palavras expressando seus objetivos como estudantes, suas expectativas em relação aos professores e os compromissos assumidos perante os colegas para que a turma se destaque e cresça junto até o final do ano.

“Nosso objetivo é construir, confeccionar, criar e unir experiências engrandecedoras e repletas de felicidade entre nossos estudantes e suas turmas”, comentou a psicóloga Aline.

As nuvens de palavras serão expostas em sala de aula, e cada turma poderá refletir sobre o que a Turma elaborou e pelo que vai construir em conjunto pelos próximos meses.

n 0008 1

n 0008 3