Iniciou nesta segunda-feira (22/09/2003) o treinamento de mão de obra para novos funcionários a serem contratados pela John Deere Brasil. O treinamento, sob a forma de prestação de serviço, está sendo realizado pela Faculdade Horizontina.

Na instalação dos cursos, o Diretor da FAHOR, dirigiu-se aos alunos desejando boas vindas e ao mesmo tempo enfatizando a importância do evento, tanto para a FAHOR quanto para a John Deere e para os alunos. Segundo Sedelmo Desbessel, a oportunidade que esses jovens recebem deve ser aproveitada ao máximo, pois é muito difícil na atualidade uma empresa ao mesmo tempo em que cria um posto de trabalho, antes mesmo até de contratar essa mão de obra, proporcionar um treinamento qualificado como é o que se está promovendo.

As turmas vêm recebendo treinamento em cursos de curta duração de Leitura e Interpretação de Desenho, Controle Dimensional e Soldagem. As aulas desse treinamento, que vem sendo ministradas no Centro de Línguas do Colégio Frederico Jorge Logemann, devem se estender por cerca de duas semanas. Existe a previsão de novas turmas iniciarem logo após o fim do treinamento das turmas atuais.

Veja mais: http://www.fahor.com.br/albuns/treinamento_jdb/index.htm