Os estudantes do 3º ano, Ana Clara dos Santos e Matheus Assad, que também cursam o Técnico em Informática e Técnico em Contabilidade no CFJL, participaram de um hackathon na Fenasoja.

O Desafio Campo Inteligente foi  realizado no formato físico e digital (Phygital) durante o primeiro final de semana da Fenasoja 2022 e buscou soluções para problemas nas seguintes áreas: Agricultura Familiar, Armazenagem, Sustentabilidade no Campo, Máquinas & Implementos, Conectividade e Pecuária de Corte & Leite.

Os estudantes do CFJL desenvolveu a CryptoAgro, uma nova criptomoeda apresentada no mercado agrícola em fase de desenvolvimento, que será utilizada tanto para compra tanto para venda. Ao receber as taxas de importação e exportação de produtos agrícolas (chamadas de drawback ), o exportador/importador irá receber em CryptoAgro e depois,  poderá vendê-las. 

Para equilibrar o preço da moeda,  a dupla também está desenvolvendo uma plataforma que será utilizada para compradores da moeda terem a opção de stake, ou seja, deixar a criptomoeda numa espécie de poupança, com o objetivo de gerar mais CryptoAgro diariamente. “Assim quanto mais tempo deixar,  mais criptos voltarão para sua carteira. Na nossa visão, outro ponto essencial para destaque é que 5% de taxa de compra pode ser usada para uma ação solidária, dessa forma, além de ser um investimento para as pessoas, podemos ajudar quem precisa”, destacou Matheus. 

Mesmo não obtendo a primeira colocação no evento, a dupla segue desenvolvendo sua ideia. Os próximos objetivos são a criação de um site, divulgação da criptomoeda e seu lançamento em alguma corretora, informou a dupla. 

n 0023