A Escola Aberta é o maior evento do CFJL e aconteceu entre os dias 12 e 13 de agosto. O tema do evento deste ano era “Pesquisa e Transformação: Qual o nosso papel?”, contou com mais de 120 projetos de alunos de ensino fundamental séries finais e ensino médio. 

O maior intuito da Escola Aberta é incentivar a pesquisa, integrar o aprendizado científico e técnico com ações e conhecimentos que podem impactar o mundo e trazer bons frutos para o futuro. Os alunos puderam apresentar suas pesquisas e projetos para os professores, estudantes e para a comunidade que também pode apreciar o evento. Além disso, os grupos foram avaliados por professores do CFJL e avaliadores externos que contribuirão para a decisão das notas e da colocação de cada trabalho.

O primeiro dia teve a participação de escolas da região, e dos pais dos nossos estudantes e a manhã do sábado de Escola Aberta teve o acesso liberado para a comunidade no geral. A abertura oficial do evento aconteceu na sexta-feira à noite e contou com a presença de autoridades como o Secretário da Educação Adjunto, Valdir Garbrecht, representando o Poder Legislativo, Vereador Ilson Pilz, o Secretário Geral do Governo, Marcelo Engel, Beatriz Santina Cancian Milbradt da 17°CRE, o vice-presidente da Comunidade, Nélci Novotny, a pastora Betina de Oliveira da Paróquia Martinho Lutero, a presidente da APA- Associação de Pais e Amigos, Cleide Vieira e a presidente do Grêmio Estudantil GEBM, Ana Clara dos Santos.

O CFJL agradece a todos que prestigiaram o evento e principalmente aos colaboradores, direção, coordenação, professores e aos alunos, que superaram as expectativas de mais um ano de Escola Aberta.

Design sem nome