Explorar um novo país, aventurar-se em um idioma diferente e experimentar outras culturas são processos de aprendizado que só podem ser vivenciados por aqueles que optam por fazer intercâmbio.

Recentemente, seis alunos do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, incluindo quatro estudantes do Ensino Médio (Alana Tais Haezel, Ana Carolina Nyland, Gabrielle Lewandovski e Lucas Salft Slavik) e dois ex-alunos (João Vitor Lorenset Chiapinotto e Kelly Priscila Conti), escolheram a USB Intercâmbio e Turismo para estudar inglês na Global College, em Vancouver, Canadá, durante um mês.A experiência foi acompanhada pela ex-aluna do CFJL, jornalista e professora de inglês, Bruna Berwanger De Andrade. João Vitor ressalta a importância do intercâmbio para aprimorar suas habilidades em inglês e como essa vivência pode contribuir para suas futuras oportunidades acadêmicas e profissionais. Kelly, por sua vez, afirma que a experiência foi de grande desenvolvimento pessoal e de ampliação do seu repertório cultural.

 

A Global College é especializada em ensinar língua inglesa para estudantes internacionais e a experiência em sala de aula foi fundamental para Ana Carolina ampliar seu vocabulário e suas expressões diárias. Além disso, viver em outro país proporciona inúmeros aprendizados e permite ao jovem ver o mundo de outra perspectiva.

 

Gabrielle destaca a sensação de independência ao sair da casa dos pais e vivenciar a vida em outro país. Já Alana aprendeu a gerenciar melhor seus recursos e dinheiro durante a viagem. Para Lucas, a experiência foi imersiva e o ajudou a elevar sua proficiência em inglês.

 

O intercâmbio oferece a oportunidade de conviver com outra cultura, aprimorar habilidades no idioma do país e construir uma carreira profissional promissora.

n 005

n 006