n 0011

O Grupo CFJL/FAHOR, ofertou para seus professores a grande oportunidade de credenciamento pela plataforma do Google For Education, ferramenta essa que oferta aos nossos professores e principalmente aos nossos alunos, aulas interativas e repletas de recursos.

Nossos estudantes estão cada vez mais imersos no mundo digital e pensando neste contexto, recursos como o Google For Education, auxiliam nossos professores a promover aulas qualificadas, oferecendo aos alunos o compartilhamento de materiais e tarefas, consulta de resultados de provas e o acesso a uma comunicação mais efetiva e ágil com os colegas e principalmente os professores mesmo estando distantes. Adotar as mudanças na tecnologia e aplicar na educação é um grande desafio, neste contexto o CFJL/FAHOR, busca garantir a excelência no ensino e qualificar nossos professores. O professor Maicon Hammes, ressalta que o CFJL é uma das primeiras escolas parceiras Google do Brasil e afirma que foi um grande presente dado aos nossos professores, no qual foram convidados para participar das etapas e ao decorrer do ano de 2022 com encontros de formação. 

“As novidades que a ferramenta lança no país, o CFJL está no primeiro lote do Brasil, então temos esta vantagem por serem os primeiros parceiros”, frisa Maicon.  

Além de assegurar que os usuários tenham um ambiente dinâmico, para gerir e organizar o ensino, a plataforma oferta mecanismos de criação de turmas, possibilidade de distribuir tarefas, envio de notas de avaliação e feedbacks no ambiente virtual. Pois, reúne ferramentas como o Google Meet, Google Classroom, Gmail, Agenda, Google Drive, Apresentações e outros recursos que podem ser usados em sala de aula. 

Nossos professores passaram por treinamentos de qualificação, como cursos e avaliações para garantir as habilidades no uso de todas as ferramentas oferecidas pela ferramenta. Os profissionais aprendem concepções de uso da tecnologia em sala de aula, reuniões online, organização de atividades entre outros. 

“O grande benefício é que agora nós professores podemos usar todas as ferramentas do google, de uma maneira mais efetiva e voltada para as atividades com os alunos. Não é apenas aprender a fazer planilhas, mas sim, documentos que possam ser utilizados em sala de aula”, relata a professora Lara Cansi de Moraes.

O Google For Education é validado apenas em instituições de ensino credenciadas e reconhecidas pelo governo, e possibilita a emissão de diplomas nacionais e internacionais, em níveis de educação Fundamental, Ensino Médio e também em Ensino Superior.