n 0012

A escola tem papel fundamental para as conquistas dos primeiros passos de  aprendizagem de nossas crianças, para a formação do pensamento, no desenvolvimento da linguagem e no processo socialização.

É durante a Educação Infantil que a construção da autonomia se dá, a partir de pequenas ações cotidianas, em atividades pedagógicas e sociais, como: criar a noção de higiene pessoal aprender a se alimentar sozinho, em simples escolhas, como escolha de materiais até ações como guardar seus brinquedos.

A escola tem um papel importante em diversos aspectos da evolução de nossos pequenos, os primeiros contatos experimentados na escola são desencadeadores de vivências que são base para toda a vida que incentivam a autonomia. Disponibilizando à criança uma dose certa de independência e dando as ferramentas certas para que ela possa desenvolver sua autonomia e contribuir para um crescimento saudável.

A criação de autonomia na Educação Infantil, desenvolve o sentimento de que ela é capaz de resolver problemas e superar desafios, de que ela é capaz de tomar decisões e lidar com as frustrações que possam surgir. Nesta etapa o cuidar e o educar estão vinculados ao processo de ensino e aprendizagem, ocorrendo um compartilhamento de responsabilidades entre a instituição e a família para potencializar o desenvolvimento da criança.

A Educação Infantil do CFJL dá ao seu filho a oportunidade de explorar as suas potencialidades através da ação de conhecer a si mesmo e ao outro, da participação, das brincadeiras, da exploração, da expressão e da convivência.

Para a alegria das suas primeiras conquistas e experimentar o mundo à sua volta, estamos te esperando para fazer parte da Educa do CFJL.