n 014

Foi lançado na noite de 22 de março, o livro que resgata a história de mais de 90 anos do CFJL.

Uma obra construída a muita mãos, retrata em suas páginas muito do que foi a colonização de Horizontina, desde os primórdios da Colônia Belo Horizonte.  Pelo olhar da escritora Tereza de Souza Christensen,  quase um século de história foi  revivida, permeando os acontecimentos históricos da cidade, da Comunidade Evangélica Dr. Martinho Lutero e  da Escola Evangélica Alemã, que se tornou o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann.

A cada página se compreende a importância da união da comunidade, a forte parceria das empresas em prol do desenvolvimento do seu município e a importância da educação para transformar a realidade.

Uma noite emocionante, com participação de ex-alunos, ex-professores, ex-colaboradores, que mantém o carinho latente pela Instituição e também, é claro, de estudantes e da equipe de colaboradores atuais,  que segue dirigida pelo professor Sedelmo Desbessel.

n 013

 

Depoimentos de tantos que na juventude, encontraram sentido às suas vidas, no ambiente da Escola, da Igreja e da Comunidade. Um dos destaques da noite foi a participação de muitas lideranças, empresariais e comunitárias, como o prefeito de Horizontina, Jones Cunha e a juíza da Comarca de Horizontina, Cátia Saft, vereadores da atual legislatura, que foram ex-alunos do CFJL, os ex-prefeitos Irineu Colato e Antônio Lajus, e muitos diretores de empresas, a destacar os patrocinadores do livro, que foram a Sicredi Noroeste RS/MG, a John Deere e o Grupo SLC.

 

Um brinde à história, que está escrita, registrada e pode ser acessada por todos!

n 012