n 0021

Ontem à tarde, em 12 de abril, os alunos do Ensino Médio, que estão cursando os Itinerários Formativos, tiveram uma grande oportunidade de aprender sobre Perícias Criminais. A palestra foi ministrada por Fernanda Sawitzki, no auditório da Faculdade Horizontina (FAHOR)

O tema da palestra foi "Perícias Criminais - Investigação, Imaginação e Rigor da Ciência". A profissional abordou os principais aspectos das perícias criminais, destacando como a investigação científica pode ajudar a solucionar crimes e contribuir para a justiça.

Durante a palestra, Fernanda ressaltou como o rigor da ciência é fundamental para a realização de perícias criminais. Ela também enfatizou a importância do trabalho realizado pelos peritos criminais, mostrando como essa profissão está em ascensão e as oportunidades de carreira que essa área oferece.

O evento foi uma oportunidade única para os alunos do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, conhecerem de perto a atuação de um perito criminal e como a ciência pode ser uma aliada importante na solução de crimes.

n 0023

n 0022