n 0035

No dia 14 de abril, a Orientadora Educacional do CFJL, Roberta Luzia Ruver Beck, participou do Encontro Regional de Orientadores de 2023, com o tema "Orientação Pedagógica e as infinitas possibilidades de protagonismo estudantil", sediado na SETREM em Três de Maio.

O evento contou com a participação da Assessora Educacional Cecília Resende, que ministrou a palestra para os presentes no auditório do Campus Setrem. O objetivo do evento era proporcionar aos orientadores e educadores uma reflexão sobre a importância da orientação pedagógica na formação dos alunos, incentivando o protagonismo juvenil e contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos nossos jovens.

“Estes encontros são muito relevantes pois nos permitem a troca (networking) com outros profissionais, muitas reflexões em busca de novas soluções e é uma excelente oportunidade de crescimento”, frisa a orientadora Roberta.

Durante o encontro, foram abordados temas como a importância do diálogo e da escuta ativa na orientação pedagógica, o papel do educador como mediador do conhecimento e a necessidade de incentivar o protagonismo estudantil, bem como a formação humana e integral dos alunos.

n 0036