Nesta segunda-feira, 26 de agosto, as alunas do terceiro ano Gabrielle Mariáh Lewandoski e Alana Taís Haezel orgulharam toda a comunidade Horizontinense ao serem premiadas em uma cerimônia na Feira Expointer, em Esteio/RS. As estudantes receberam o prestigiado prêmio "O Futuro da Terra", um reconhecimento que celebra o talento e a dedicação dessas jovens promissoras.

n 37 02

O prêmio está em sua 27ª edição, é realizado pelo Jornal do Comércio em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS), tem como objetivo valorizar a pesquisa científica e o desenvolvimento de iniciativas que promovem a produtividade do agronegócio e a preservação ambiental no campo.

n 37 01

O projeto de pesquisa das alunas foi premiado na categoria “Preservação Ambiental”, uma das cinco categorias propostas. O estudo focou na extração da proteína caseína a partir do leite impróprio para consumo, que normalmente seria descartado pelos produtores. As alunas descobriram que a caseína pode ser utilizada para criar fios biodegradáveis e bioplásticos, com potencial de aplicação em diversos setores industriais.

 

Este reconhecimento é um testemunho do esforço, dedicação e excelência que as estudantes demonstraram ao longo de suas trajetórias acadêmicas. É um momento especial que reafirma o compromisso do CFJL em proporcionar uma educação de qualidade e em formar cidadãos que se destacam em suas áreas de atuação. Toda nossa comunidade escolar está muito orgulhosa. Desejamos muito sucesso na carreira dessas jovens brilhantes e que venham muitos mais prêmios pela frente!