Alunos do CFJL, juntamente com seus professores, participaram nos dias 16 e 17 de setembro do XIV Fórum De Iniciação Técnico-Científica da Rede Sinodal de Educação que ocorreu em Três de Maio na SETREM. O objetivo do evento é fomentar a pesquisa teórica e aplicada nos mais variados componentes curriculares das instituições de ensino médio e cursos técnicos da Rede Sinodal de Educação, socializando assim o conhecimento produzido por professores(as) e estudantes.
Nosso colégio teve quatro trabalhos inscritos, que estiveram representando o Ensino Médio:
Biofield: biorremediação, restauração e melhoria da qualidade do solo através da educação ambiental e práticas agrícolas
Alunos: João Henrique Dreissig Kist e Antonela Secchi Conzati
Orientadores:
Prof. Augusto Huppes da Silva
Prof. Diane Raquel Zientarski
Prof. Marliza Beatriz Reichert
Planejamento agrícola sustentável: introdução da tecnologia ao controle biológico
Alunas: Isadora Helena Cabral Salanti e Ana Clara Tenedinni
Orientadores:
Prof. Augusto Huppes da Silva
Prof. Diane Raquel Zientarski
Prof. Marliza Beatriz Reichert
Tecnologia de Controle de Pragas Agrícolas Usando Feromônios
Alunas: Valentina Cembranel Tubiana e Liana Ullmann Wyzykowski
Orientadores:
Prof. Augusto Huppes da Silva
Prof. Diane Raquel Zientarski
Prof. Marliza Beatriz Reichert
Combataedes
Alunos: Willian Vebrath da Silva e Rhayanna Dotto Tormes
Orientadores:
Prof. Augusto Huppes da Silva
Prof. Diane Raquel Zientarski
Prof. Marliza Beatriz Reichert
O trabalho “Biofield: biorremediação, restauração e melhoria da qualidade do solo através da educação ambiental e práticas agrícolas”, desenvolvido pelos alunos João Henrique Dreissig Kist e Antonela Secchi Conzati, conquistou o 2º lugar no fórum. Parabenizamos os estudantes e seus orientadores por essa grande conquista, é um orgulho para nossa instituição testemunhar o desenvolvimento dos alunos por meio da pesquisa científica, parabéns também a todos que participaram, elaboraram seus projetos e aos orientadores que representam nossa escola em eventos como este.