No dia 18 de março uma comitiva com cerca de cem alunos do curso de Engenharia Mecânica da FAHOR, acompanhados pelos Professores Cesar Mantovani e Libino Franz e pelo diretor Sedelmo Desbessel, estiveram em visita à Expodireto - Cotrijal realizada em Não Me Toque - RS.

Nessa visita os alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com fabricantes de equipamentos e conhecer os últimos lançamentos do setor de máquinas e implementos agrícolas, fato importante para a sua formação.

Pôde-se perceber durante a visita que a feira cresceu. Entre os aspectos que apontam esse crescimento destaca-se: a ampliação da área de exposições; aumento do número de expositores e um incremento na infra-estrutura tanto de edificações quanto de áreas de lazer.

Para se ter uma idéia da grandeza do evento, após o encerramento, a Expodireto Cotrijal 2004 contabilizou R$ 250 milhões em volume total de negócios e uma circulação de 144.200 pessoas durante os cinco dias de feira.

Uma enquete entre os acadêmicos que participaram da viagem, apontou um alto grau de satisfação para com a visita à Feira, sendo observado pela grande maioria como pontos fortes a grande variedade de produtos e a organização impecável do Parque de Exposições.

A coordenação da Faculdade Horizontina planeja para o ano que vem reeditar a visita.