O Colégio Frederico Jorge Logemann assinou na quinta-feira passada um convênio de parceria com a Prefeitura da Lagoa dos Três Cantos num projeto inovador e pioneiro no país. E-mail Cidadão

Que visa disponibilizar aos cidadãos do município de Lagoa dos Três Cantos acesso grátis à Internet, ou seja, sem cobrança de taxa mensal, o que conseqüentemente os inclui na tecnologia da informação e possibilita que se comuniquem e troquem informações com o restante do mundo: apoiar a aquisição de computadores pela população; educar a população para o uso dessa tecnologia; viabilizar o acesso à Internet e ao e-mail para as pessoas que não possuem computador em casa. Além de instalar um servidor de e-mail para que se tenha "UM E-MAIL PARA CADA CIDADÃO", com um domínio que use a marca "lagoa3cantos.rs.gov.br". O projeto conta com uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos e o Colégio Frederico Jorge Logemann, de Horizontina.

Foi assinado um Termo de Cooperação Técnica e Institucional entre a Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos, a Brasil Telecom, o Sicredi e o Colégio Frederico Jorge Logemann, no qual caberá a cada parte:
- Brasil Telecom: instalação e manutenção de um provedor de acesso gratuito a Internet e viabilizar hardwares disponíveis ao projeto.

- Sicredi: disponibilizar linhas de crédito para a aquisição de computadores pela população;

- Colégio Frederico Jorge Logemann: apoio técnico e metodológico para instalação de um servidor de e-mail;

- Prefeitura Municipal de Lagoa dos Três Cantos: disponibilizar recursos humanos e estrutura para o Centro de Tecnologia, Pesquisa e Cultura e Laboratório de Informática e gerenciamento dos e-mails.

Os professores e alunos responsáveis pela implantação por parte do colégio utilizarão somente softwares livres tornando o projeto de baixo custo e atrativo.
Parabéns por mais esta conquista.