Na última sexta-feira foi realizado no Auditório do Colégio Frederico Jorge Logemann o último ciclo de palestras com referência a 1ª Semana de Educação Ambiental do município de Horizontina.

Com a brilhante interpretação da canção "Planeta Água", por Tailine Bibiana Dewes, acompanhada ao violão pelo prof. Adilson L. Franck, deu-se a abertura da programação. Na seqüência a professora Marliza Beatris Reichert fez o relato sobre o projeto SOS Lajeado Pratos que terá continuidade no ano de 2004 com a participação do CFJL, Corsan e da Tribo SOS Pratos.

A professora Edna Witt procedeu ao lançamento oficial da "Tribo SOS Pratos", que conta atualmente com 240 alunos e professores voluntários, e integra a "ONG Parceiros Voluntários". Na ocasião, a "Tribo" em sua primeira ação, distribuiu Folders sobre o uso racional e preservação da água, ao público presente. A "Tribo" auxiliará nas frentes de trabalho no que se refere aos cuidados com os recursos hídricos e arborização de Horizontina.

O professor Joel Tauchen apresentou os propósitos da disciplina de Planejamento Ambiental, seguindo-se da palestra com o Sr. Eduardo Pagel Floriano, Mestre em Engenharia Florestal, com o Tema Arborização urbana - Manejo perímetro urbano.

Ainda no final de semana a Tribo SOS Pratos desenvolveu atividades de conscientização e distribuição de Folders, junto ao evento dos 100 anos da IELB no Brasil, na Missa da Matriz Católica e no Culto da Comunidade Evangélica Martinho Lutero.

A Tribo agradece a Artefacto, Eluf, Hoc Med, Implemec, Richopel, Sicredi e Tecnimov, patrocinadores dos folders.