Para melhor promover a formação do educando através da construção do saber pelo conhecimento profissional, promovendo a qualidade pelo uso de métodos e recursos adequados, o professor Valdir Garbrecht, titular da cadeira de Mecânica para os alunos do 2º F do Curso Técnico em Mecânica, oportunizou a turma uma aula prática no Laboratório de Metalografia e Ensaios Físicos da John Deere Brasil.

Na oportunidade foram analisadas microestruturas de alguns metais tratados e outros não tratados termicamente. Também foram analisados microscopicamente alguns tipos de camadas superficiais acrescidas em metais bem como comportamentos de junções soldadas.

Os estudos foram realizados em microscópio de alta resolução e projetados numa tela de computador através de software analisador de imagens, facilitando a interpretação e melhor entendimento das análises por parte do grupo de alunos.

"Vale ressaltar que num mundo competitivo, onde as organizações modernas e extremamente exigentes disputam com afinco cada espaço no mercado, sendo de suma importância termos alunos cada vez melhor preparados e orientados em suas áreas específicas".