Os alunos Adilson Conti, Deiwytt N. Rustick, Fernando Zingler, Manuele Pimentel Gomes, Mariane Pimentel Gomes, Roberta Mattjie e Simone Bornhold do CFJL, juntamente com as professoras de Literatura Viviane Auller e Nadir Pimentel Gomes participaram do concurso Cultural Viagem Nestlé Pela Literatura.

Esse projeto já vem acontecendo há cinco anos, atingindo assim, milhares de escolas, de professores e de estudantes, desenvolvendo propostas em que o texto literário possibilitou a abertura de caminhos para a interação prazerosa entre leitores e leituras. As obras trabalhadas foram as crônicas sensíveis de Carlos Drummond de Andrade e o cotidiano poetizado de Guilherme de Almeida, ambos em diálogo com a obra de Candido Potinari.

O tema que foi trabalhado nos diversos encontros realizados extra-classe com os alunos e professoras participantes, foi sobre "Ler: compreender o mundo" em que vivemos, ler e compreender linguagens e que essa compreensão se faça um processo mais crítico que permita fazer das linguagens um instrumento de integração, de desenvolvimento de relações mais harmônicas, pois é por essa compreensão que talvez se consiga minorar as múltiplas formas de intolerância e de injustiça, que com medo e pesar , assistimos crescer entre os povos, entre vizinhos, entre irmãos.