Realizada na noite de terça-feira do dia 30 de novembro e tendo por local o Ginásio Municipal Edio Stoll, a Retrospectiva Show 2004 do Colégio Frederico Jorge Logemann, tendo como tema do evento o lema "Pelos caminhos da esperança" da IECLB, confirmou o sucesso da edição do ano de 2003, num evento que mostrou para a comunidade presente as atividades artísticas realizadas durante o ano de 2004 no CFJL.

Com um público expressivo, lotando as dependências do Ginásio, o show começou com a participação emocionante do Maternal, Jardim, Pré, 1ª, 2ª, 3ª e 4ª séries, que encenaram "História de poucas horas". Em seguida vieram os espetáculos de danças modernas e de salão com a participação de alunos do ensino fundamental ao médio, com coreografias que embelezaram e animaram os espectadores. Danças étnicas (folclore russo, flamenca e dança alemã), encantaram o público pela beleza de seus movimentos e figurinos. O Grupo de Ballet Clássico deu um toque especial ao evento.

No final da Retrospectiva Show 2004, os alunos do Grupo Instrumental, Canto e Coralzinho, homenagearam os amigos com suas belas canções, e encerraram a programação com uma canção Natalina acompanhada da presença do Papai Noel.

No evento também foram sorteados Cds, duas bolsas de estudos 50% do CFJL (Amaruzia Appelt e Paula Unfer), e duas bolsas seis meses para o ano de 2005 do Sinodal Idiomas (Kátia Schuster e Rafaela da Luz Mattjie).

O CFJL agradece as pessoas que abrilhantaram das mais variadas formas mais este grande evento, fechando com chave de ouro as atividades artísticas do Colégio para o ano de 2004.