O Trânsito sempre foi uma coisa séria, só que agora, ficou mais sério ainda. Cada vez mais pessoas estão morrendo com idade de 15 a 35 anos de idade em conseqüência ao trânsito devido ao mau uso. É necessário prevenir, educar e alertar as pessoas, desde a infância, à adolescência e até à fase adulta.

Quanto mais cedo os cidadãos aprenderem as normas de trânsito, mais consistente será a formação dos motoristas do futuro. Por isso, de acordo com o novo código, o ensino da matéria "Educação para o trânsito" irá desde a pré-escola até à faculdade. Ela será uma disciplina como as outras já existentes no currículo escolar. Tendo essa preocupação, a professora Nadir Pimentel Gomes também trabalhou com vários textos e vídeos educativos relacionados a esse assunto nas aulas de Redação com os alunos do 2º ano D e Aprendizagem do Ensino Médio do Colégio Frederico Jorge Logemann, tendo apoio da Brigada Militar através do sargento Carlos Amadori, que fez uma excelente apresentação da temática. A ele, e à Brigada Militar de Horizontina, nossos sinceros agradecimentos.

Nosso objetivo é ajudar esses jovens e crianças a contribuir e convencer toda a comunidade contribuir para um trânsito mais humano, menos violento e reverter os índices de mortalidade que indignam e entristecem todos os cidadãos.