A equipe do "Vida: assuma esse projeto", do CFJL de Horizontina, está desenvolvendo várias atividades que visam criar situações de aprendizagem, para que as crianças e adolescentes desenvolvam comportamentos adequados a pedestres e acompanhantes de usuários de veículos e alcançem melhores condições de vida para si e para as demais pessoas.

Destacamos a participação marcante da Brigada Militar de Horizontina e da Polícia Rodoviária Estadual onde, nas salas de aula, apresentaram vídeos e fizeram orientações educativas, tanto na teoria como na prática.

Procurou-se trabalhar a idéia do policial-amigo, parceiro da escola e comunidade, na busca de maior segurança na via pública.

Entre as várias atividades que estão sendo realizadas ao longo do mês de abril, os alunos do Maternal até a 7ª série, tiveram a Escolinha de Trânsito logo após as explicações, tiveram também oportunidade de colocar parte do conhecimento em prática, observando as normas que são muito importantes, pois somente assim poderemos melhorar a nossa convivência no tráfego.

Diante do sucesso obtido nessa tarefa em prol do trânsito, queremos em nome da direção e da coordenação do Colégio, agradecer a todos que contribuíram para a realização da mesma, em especial ao Soldado Mallmann da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Rosa que em nenhum momento mediu esforços para com o seu trabalho e sempre soube, numa forma muito natural, ser calmo e muito amigo das crianças.