No dia 04 de junho, no Auditório da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), a professora Adriana Weber e os professores João P. de Mello, Romildo E. Giordani, Valdir Garbrecht, Valmir V. Beck e Vanderlei da Rosa colaram grau no Curso de Formação Pedagógica de Docentes (Licenciatura Plena).

O objetivo da qualificação destes profissionais, vem ao encontro da nova LDB 9394/96 e aos anseios da sociedade, que busca cada vez mais as escolas onde o nível de conhecimento do corpo docente é diferenciado.

No contexto da educação brasileira os profissionais da educação, têm um papel essencial, pois são eles os co-responsáveis pelas sementes do amanhã, que poderão ser fruto de uma geração de pessoas que conquistaram a verdadeira democracia. Assim, ao novo educador hoje compete o desafio de refazer a educação, reinventá-la, criar as condições objetivas para que uma educação democrática seja possível, criar alternativas pedagógicas que favoreçam o aparecimento de um novo tipo de pessoas solidárias, preocupadas em superar o individualismo criado pela exploração capitalista do trabalho e comprometidas com um novo projeto social, político, que construa uma sociedade mais justa, mais igualitária. Portanto, a boa qualificação profissional influencia decisivamente no resultado final.