Com o objetivo de treinar habilidades de elaborar diversos tipos de textos, inclusive políticos, mais especificamente aqueles que de alguma forma estão ligados a uma campanha eleitoral, alunos do 3º D do Curso Técnico em Mecânica, em Português, com a Professora Nadir Pimentel Gomes, criaram slogan, músicas e discursos, sendo alguns humorísticos, para a campanha do candidato à presidência da República. Ambos foram lidos em um palanque para criticar ou expor idéias para a situação atual.

Para os alunos poder realizar essa atividade, convenientemente foram criados partidos e nomes de candidatos com idéias opostas para situar-se politicamente. Alguns pontos básicos da plataforma de cada um deles foram observados, quanto à saúde, melhores salários e mais empregos, verbas para a educação, segurança, moradia, corrupção, reforma agrária, pagamento da dívida externa e demais assuntos de interesse da população brasileira.

Segundo a professora e alunos, foi uma aula diferente e de grande importância, pois alunos votantes iniciantes, puderam colocar as suas idéias e assim desinibirem-se diante do grande grupo na sala de aula.