O Projeto Escola de Fábrica, um convênio do MEC, CEFET, FNDE com a Instituição Sinodal de Assistência, Educação e Cultura - Unidade Gestora Colégio Frederico Jorge Logemann e tendo como parcerias locais a Fundação John Deere, ACIAP e Prefeitura Municipal de Horizontina, através das secretarias de Educação, Indústria e Comércio e Ação Social, deu por concluída a primeira etapa do projeto - etapa teórica pedagógica - no último dia 13 do corrente mês.

Com cinco turmas distribuídas nos cursos de iniciação profissional em informática, controle de estoque, secretária, serviços de mecânica e tornearia mecânica, tendo uma participação muito efetiva e um aprendizado muito consistente por parte de todos os alunos, a partir do próximo dia 02 de agosto, começa a ser desenvolvida a segunda etapa do projeto, com os conteúdos práticos de cada curso. As aulas práticas ocorrerão nos laboratórios do CFJL e nas oficinas do Campus Arnoldo Schneider (FAHOR), em Esquina Eldorado.

Projeto Escola de Fábrica, uma iniciativa que já apresenta significativos resultados e que com certeza, ao seu final, no mês de novembro, propiciará aos seus alunos uma melhor colocação no mercado de trabalho, uma maior responsabilidade como cidadãos, e um maior entendimento das necessidades e oportunidades que hoje existem em nosso município.

Muito afortunados os participantes deste Projeto, por entenderem sua importância na sua capacitação e que a continuidade deste convênio, bem como suas parcerias, seja uma realidade no próximo ano, em nossa comunidade.